Inscreva-Se

Uni-Bios 3.0 Para NeoRagex





Informações:
--------------


O que é Unibios?
Universe Bios (ou unibios) é simplesmente uma bios de NeoGeo modificada. Além da possibilidade de poder alterar a região e o sistema do hardware, já vem com um grande número de códigos que permitem trapacear o jogo.

Compatibilidade
A Unibios foi desenvolvida para os arcades MVS, AES e recentemente e para o console NeoGeo AES (a partir da versão 1.3). Esta bios funciona também nos emuladores, tais como WinKawaks 1.46 (ou superior), NeoRageX (até a versão 0.9c), M.A.M.E e Nebula (a partir da versão 2.21).


Instalando:
------------



Para usá-la no NeoRageX, renomeie o arquivo uni-bios.rom para neo-geo.rom, delete o arquivo neo-geo.com antigo e adicione o novo na pasta raiz do emulador. Se a sua bios antiga estiver dentro de um arquivo zip, simplesmente "arraste" o novo neo-geo.com (unibios renomeado) até a janela do zip e o arquivo será automaticamente atualizado.

No Kawaks é ainda mais simples. Faça o download do arquivo e o adicione na pasta raiz do emulador. Não é preciso renomear. Deixe como uni-bios.rom mesmo.

Configurando (explicação válida para todos os emuladores)
--------------------------------------------------------------------



Com a unibios em seu devido diretório, inicie o emulador. Note que ao invés do logo tradicional do NeoGeo e sua música-tema, a primeira tela que aparece é esta acima. Aperte "A" para continuar.



Logo de cara você terá que escolher algumas opções, começando pela região. Aperte A para Japan, B para USA ou C para Europe. A seguir o modo: A para Arcade e B para Console.

Não é preciso configurar a uni-bios todas as vezes que reiniciar o emulador. Uma vez salva, ela exibirá esta tela ao invés da imagem acima. Você terá somente alguns segundos para apertar A+B+C no controle 1 e ativar o menu geral da uni-bios, ou o jogo começará automaticamente.



Este é o menu geral da Uni-Bios: Aqui temos varias opções disponíveis. Se não tiver interessado, vá diretamente à opção "Play Game" e aperte o botão A. Caso o contrário, veja o que cada opção faz:

Main Bios Region Setup
Selecione a região e o modo da bios.

General Bios Setting
Podemos desativar a tela de inicio da Bios, Game Menu, e etc. Se você for iniciante, é melhor não alterar as opções desse menu.

GameCard CRC Check
Pode verificar os CRC32 do jogo indicando quais são os perfeitos e quais não. Útil se seu jogo apresentar algum defeito.

JukeBox Player
Com ele você escuta as musicas do jogo e também poderá gravá-las no formato .wav.

Play Game
Inicia o jogo.


Após configurar a Uni-Bios, selecione Play Game. Vale lembrar que este menu só aparece na primeira vez que você carregar o jogo. Após esse ponto, você pode acessar um menu durante o jogo. Veja como: 



Durante o jogo, aperte START + COIN e este novo menu aparecerá com as seguintes opções:

* Cheats Database
* Debug Dip Settings
* Patch Memory
* Soft Reboot System

Cheats Database 



O sucesso da Uni-Bios se deve justamente a possibilidade de trapacear o jogo usando cheats. Aperte A para selecionar/desativar, B para cancelar e C para voltar ao menu inicial.

Outras opções

* Debug Dip Settings
Serve basicamente para ativar determinados cheats manualmente por meio de códigos.
* Patch Memory
Aplique patches e altere os bytes de sua rom.
* Soft Reboot System
Reinicia o jogo.

Estas 3 últimas opções do menu são recomendadas para os mais experientes em programação. Caso vocês não saibam do que se trata, é melhor não fazer alterações.



Fonte : http://www.snk-neofighters.com/forum/index.php?showtopic=82

Comentários