Formula Negocio Online

O Que é Download e Upload ? Como Funciona ? Aprenda aqui !


Ao navegar na internet dados são trocados entre computadores a todo momento, onde esse processo é chamado de Download e Upload de informações. Muitas pessoas já se acostumaram com esses dois termos, mais e você? Sabe o que é Download e Upload?

Definição

Download – Baixar em Português, é a transferência de dados entre um computador qualquer e o seu, onde esses dados podem ser uma música, um filme, um arquivo de texto e até mesmo este artigo que você está lendo no momento. Para determinados tipos de arquivos utilizam-se programas chamados gerenciadores de downloads.
Upload – O inverso do download, é transferência de arquivos do seu computador para um pc qualquer ou servidor, um exemplo de upload seria colocar fotos ou vídeos em sua página nas redes sociais. No caso dos uploads existem sites especializados para armazenamento de arquivos como o Mediafire e o SkyDrive da Microsoft.
down e up

Programas Utilizados

Como dissemos anteriormente existem programas responsáveis por gerenciar downloads de determinados tipos de arquivos, como o Orbit e o JDownloader que baixam filmes, arquivos de instalação, arquivos de texto entre outros. Os arquivos Torrent’s por exemplo, precisam de programas específicos, como é o caso do µTorrent.

Benefícios e Prejuízos

O download de arquivos traz comodidade ao usuário que assiste um vídeo ou escuta uma música no seu computador sem precisar comprá-lo, mais esbarra nos direitos autorais de artistas e produtoras quando o material em questão segue essas regras.
Hoje em dia muitos artistas disponibilizam seus trabalhos gratuitamente e produtoras de filmes por exemplo fazem acordos com sites como o Netflix para exibição de seus trabalhos.
Os prejuízos com o download são arquivos com vírus presentes neles, por isso nunca baixe nada de sites suspeitos ou com conteúdo duvidoso.

Você sabia?

Como o crescimento dos dispositivos móveis (celular, smartphone e tablets) têm crescido também a internet móvel, hoje em sua grande maioria disponibilizada nas redes 3G. O método de tarfição utilizado é o tráfego de dados, ou seja, download e upload de informações são limitados por planos.
Em um plano de 10 GB de dados por exemplo, você acessa sites, lê e responde emails, assiste a vídeos no youtube e cada uma dessas ações consome dados deste pacote, pra ficar mais claro, ao baixar um filme de 1 GB vão restar 9 GB para uso e se por acaso ultrapassar essa cota serão cobrados todos os acessos posteriores, por isso se você tem internet móvel, fique sempre atento ao consumo.
Espero que tenham gostado.
Um abraço e até a próxima!!!

Comentários

Pessoas no Blog